Ex-prefeito Zezinho foi enterrado na tarde dessa quinta-feira em Junco do Maranhão

Uma nota de pesar foi emitida em consideração aos familiares e amigos

O ex-prefeito de Pedra Branca, Zezinho, foi enterrado durante a tarde dessa quita-feira, 19, em Junco do Maranhão, sua cidade natal. A prefeitura emitiu nota de pesar e facultou as atividades durante o turno vespertino para que todos pudessem acompanhar o cortejo fúnebre.

Entenda

Zezinho é natural de Junco do Maranhão onde viveu até os 16 anos. Logo depois foi para o garimpo na região da Amazônia. Firmou residência na pequena cidade de Pedra Branca onde entrou na política e foi eleito prefeito por dois mandatos. Ele era muito popular na cidade.

No último dia 24 de março, o ex-prefeito foi encontrado inconsciente por uma irmã na casa dele, em Pedra Branca. O político vinha lutando contra a depressão, e já havia tentado o suicídio em dezembro do ano passado. Na época, ele foi transferido no helicóptero do GTA até Macapá onde foi internado com os pulsos cortados.

Desta vez, no último dia 24, ele ingeriu veneno usado para combater carrapato, e perdeu a consciência imediatamente. O ex-prefeito foi levado por amigos e parentes até o hospital da cidade, e depois transferido em estado gravíssimo para o HE, na capital.

A Cidade de Pedra Branca decretou luto oficial de três dias. A população muito triste velou o corpo de ex-prefeito.

Em Junco do Maranhão vai acontecer uma missa antes do enterro na igreja matriz. A prefeitura de Junco do Maranhão emitiu uma nota de pesar.